Sábado, 18 Novembro 2017
  • s1
  • s2
  • s3
  • s4
  • s5
  • s6
  • s7
  • s8

Tecnoporto: Samsung inicia recall mundial do Galaxy Note 7 e lançamento é cancelado no Brasil

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Galaxy explosivo
A Samsung iniciou um recall mundial do Galaxy Note 7. Já passam de 30 os relatos de telefones desse modelo que explodiram enquanto carregavam. A empresa declarou que usa dois fabricantes de baterias e que o problema é em apenas um deles, mas que mesmo assim faria a troca de ambos os tipos de acessório. O aparelho que chegaria no Brasil este mês teve o lançamento cancelado. No resto do mundo as vendas foram suspensas e os usuários que quiserem podem pegar outro modelo até que seja feito o processo de recall. A notícia não poderia ser melhor para a Apple, que lançou ontem seus novos iPhones.

iPhone 7
Nos iPhones novos, pouco mudou em termos de design e tecnologia. O que foi visto no evento de lançamento, que aconteceu ontem nos Estados Unidos, foi apenas uma evolução. Agora, a versão convencional também possui estabilizador mecânico de imagem, acabando com fotos e vídeos tremidos, coisa que só estava disponível na versão Plus que, para se diferenciar agora, tem câmera traseira dupla para permitir  melhores fotos e zoom mais preciso.

O tamanho dos aparelhos não mudou. No capítulo tela se confirmou a especulação de que ainda não seria agora a troca de tecnologia para algo como Amoled. A Apple continuou com o LCD. Especula-se que a decisão é comercial, pois duas empresas estariam ainda em negociação para fechar esse fornecimento de telas para a empresa norte-americana.  Em relação à estética, um novo sistema de polimento melhorou o acabamento externo.

No tocante à autonomia das baterias, a fabricante garante que o iPhone 7 aguenta 12 horas em stand-by e o Plus fica até 13 horas sem recarga, desde que operando em 4G. O armazenamento tem 3 versões para o iPhone 7 – 32 GB, 64GB e 128 GB. Já o Plus possui uma versão adicional, com capacidade de 256 GB. No quesito som, os novos aparelhos agora têm autofalantes estéreos e foi extinta em ambos os modelos a saída de fone. Para usar os antigos acessórios será usado um adaptador que é conectado na própria entrada do carregador.

Fones sem fio que permitirão diversas operações sem a necessidade de tirar o aparelho do bolso foram também lançados. Os iPhones 7 e 7 Plus também são à prova d’água, para dar mais tranquilidade em relação aos pequenos acidentes com copos, etc. O lançamento no Brasil, como de costume, ainda não tem data, mas deve acontecer antes do Natal.

Hackers na busca por medalhas
Números do aplicativo Psafe Total mostram que a quantidade de ataques barrados apenas pelo programa no mês de agosto, devido ao país ter ficado em evidência com as Olimpíadas, foi de dez milhões. A média histórica do mês é de 4 milhões de ataques. A Bahia foi o quarto estado mais visado pelos criminosos, com  687 mil tentativas de invasão. O estado campeão foi São Paulo, com quase dois milhões e oitocentos mil ataques. O Rio ficou em segundo, com um milhão duzentos e setenta e nove mil, e Minas Gerais em terceiro, com  882 mil.

O tipo mais comum de golpe, representando mais de 50 % dos ataques barrados, foi o Trojan, que tenta instalar programas para assumir o controle ou rastrear ações dos usuários. Mesmo sendo lugar comum, vale a pena repetir as velhas dicas de não ser clicador impulsivo, checando a origem de mensagens em aplicativos ou por SMS e manter o antivírus atualizado para se proteger de ataques.

Cadastro da vida
Muitas vezes, a alegria de encontrar um doador de medula compatível esbarra em um problema simples. Dados desatualizados impedem a localização de quem poderia salvar uma vida. Visando reduzir esse problema, a empresa americana Transunion, especializada em tratamento de dados, passou a oferecer, através de sua filial brasileira, o ZipOnline, que reúne informações de contato, relações de parentesco e vínculos, ampliando as chances de encontrar doadores que possam ter se mudado, trocado o número de telefone ou casado e, com isso, mudado sobrenomes, entre outras coisas.

Essa é uma ação voluntária e sem custo da empresa junto ao Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Mesmo com o uso do software, os doadores continuam tendo o sigilo de seus dados mantido. Caso você queira ser um doador, procure o Hemoba.

COPYRIGHT © - CANUDOSNET.COM - Todos os direitos reservados. Euler Macedo.