Sábado, 18 Novembro 2017
  • s1
  • s2
  • s3
  • s4
  • s5
  • s6
  • s7
  • s8

Site traz rotas turísticas para moradores e visitantes de Salvador

Lá, dá para encontrar desde rotas para locais turísticos até a história da cidade, notícias e dicas sobre o que fazer

FAROL2

Tá cansado de visitar os mesmos lugares todo fim de semana? Ou está só a fim de conhecer mais de Salvador? Seja para quem vem de fora ou para quem é da terra, a proposta do portal Viva Salvador (www.vivasalvador.com.br) é oferecer um guia completo da cidade de acordo com as preferências do visitante.

O site foi anunciado ontem pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Érico Mendonça, durante uma entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, o prefeito ainda lançou os editais de licitação para reforma dos fortes São Diogo e Santa Maria.

“O objetivo desse portal é fazer um parâmetro de referência de busca, uma espécie de radar, para os turistas e também para o soteropolitanos e baianos que, às vezes, não conhecem as belezas da nossa cidade”, afirmou Neto.

Lá, dá para encontrar desde rotas para locais turísticos até a história da cidade, notícias e dicas sobre o que fazer. Além de informar a programação cultural da cidade e ter um guia de restaurantes, hotéis e pontos turísticos, a proposta do Viva Salvador também é divulgar a capital.

“A partir da visita ao portal, a pessoa pode querer conhecer pessoalmente a nossa cidade. Por isso, tudo que a gente fizer de Salvador vai estar no site para que as pessoas saibam a referência, onde devem procurar, o que devem conhecer”, completou Neto.

vivasalvador

Ainda segundo o prefeito, no próximo mês, um grupo de representantes da prefeitura vai visitar Madri, na Espanha, para estreitar as relações de turismo entre as duas cidades. “Essa aproximação do mercado europeu vai dar bastante luz ao portal e à cidade”.

Interatividade
De acordo com o secretário Érico Mendonça, o novo portal é diferente de outros sites turísticos porque é uma ferramenta que possibilita interatividade entre os usuários. “É como nesses sites de turismo que você pode colocar comentários se o hotel é bom, se é ruim, faz sugestões, dá uma pontuação. Tudo isso vai ser permitido”.

Quem visitar o endereço vai encontrar listas de lugares para comer (separados por tema), para se hospedar (também divididos em categorias) e até anúncios de turismos de negócios. E, no meio de tudo, dá para comentar ou compartilhar as seções. No topo da página, há uma opção para fazer um cadastro próprio usando o perfil no Facebook ou criando um usuário do início, ao fornecer um e-mail.

Daí, com toda essa conversa de visitante para visitante  – Érico Mendonça acredita que o serviço vai ter mais credibilidade. “A própria população passa a fazer a crítica”, explicou Mendonça.
No Viva Salvador, também há roteiros prontos que sugerem desde a programação para um dia inteiro na Barra até um passeio pela Cidade Baixa. Mas quem preferir pode fazer o seu próprio percurso e ainda compartilhar no site.

Eventos Ainda ontem, a prefeitura assinou um convênio com a Associação Salvador Destination — formada por 38 sócios de hotéis, restaurantes, agências de viagem e receptivo, desde 2014. Assim, ao longo de um ano, serão feitas parcerias para desenvolver o turismo de eventos na cidade.

Até o momento, a associação já tem sete possíveis eventos para Salvador: três para esse ano e quatro para 2016. “Já estamos reunindo entidades médicas para tentar mostrar que conseguimos trazer congressos para até duas mil pessoas em locais como Pestana, Stella Maris e o Othon”, explicou o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

Fonte: Correio24horas

COPYRIGHT © - CANUDOSNET.COM - Todos os direitos reservados. Euler Macedo.