Terça-feira, 26 Setembro 2017
  • s1
  • s2
  • s3
  • s4
  • s5
  • s6
  • s7
  • s8

Nokia 3310 realmente está de volta; dessa vez com muito mais estilo

O Nokia 3310 original foi lançado pela Nokia no ano 2000, praticamente 17 anos atrás. Hoje, entretanto, no finalzinho de sua conferência na MWC 2017, a HMD Global — empresa que herdou a marca Nokia — relançou o clássico. O novo 3310 tem um design mais estiloso e será vendido em quatro cores: azul escuro, amarelo, cinza e vermelho.

O Nokia 3310 foi lançado no ano de 2000
Como você já deveria esperar, esse aparelho não é um smartphone, mas sim um feature phone com algumas capacidades a mais. Ele vem com o sistema operacional Nokia Series 30+ e tem uma tela pequena, de 2,4’’, com resolução QVGA. O lado positivo é que dá para jogar Snake e rádio FM.
Só há uma câmera nesse aparelho, com sensor de 2 MP, localizada na parte traseira. Contudo, o ele tem um sim um pouco de modernidade, sendo possível expandir sua memória interna com cartões micro SD.
Para navegar na web, o usuário terá que se contentar com o Opera Mini, mas o que realmente destaca o novo Nokia 3310 nesse mercado atual é a sua autonomia de bateria. Segundo a fabricante, ele é capaz de durar até 31 dias em espera ou realizar 22 horas de conversa com uma única carga. Não há Snapchat, Facebook, Instagram ou WhatsApp para essa plataforma, o que torna o sistema muito econômico em bateria.
Em resumo, esse aparelho pode ser considerado uma espécie de salvador para a categoria de feature phones, que tem sido povoada quase que exclusivamente por modelos de baixíssima qualidade.
Na Europa, o novo 3310 será vendido por 49 euros, o equivalente a R$ 160 na cotação atual, e começará a chegar às prateleiras no segundo trimestre. Por enquanto, não sabemos se a empresa venderá o celular no Brasil e também não temos uma expectativa de preço local.
VEJA UM COMPARATIVO EM VÍDEO

IMAGEN(S) THE VERGE
TECMUNDO
COPYRIGHT © - CANUDOSNET.COM - Todos os direitos reservados. Euler Macedo.