Terça-feira, 25 Abril 2017
  • s1
  • s2
  • s3
  • s4
  • s5
  • s6
  • s7
  • s8

Acidente mata delegado plantonista de Euclides da Cunha

Fotos: José Dilson Pinheiro/Site euclidesdacunha.com e Polícia Civil
Recém-chegado a Euclides da Cunha, o delegado plantonista de Euclides da Cunha, Arthur Correia de Oliveira Duarte, morreu em acidente de automóvel ocorrido na BR 116/Norte (Santos Dumont), proximidade do distrito de Bendegó/Canudos, depois que o carro em que viajava caiu em um buraco, estourou um pneu e capotou.
O repórter José Dilson Pinheiro, do site euclidesdacunha.com, apurou que o acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), quando o veículo, um Ford Fiesta Hatch, cor prata, conduzido pelo delegado, que viajava só, bateu contra uma pequena mureta da rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), proximidade da Fazenda Serra Rosa, a poucos quilômetros do distrito de Bendegó/Canudos, distante cerca de 60 km de Euclides da Cunha.
Na colisão, o pneu dianteiro do lado direito estourou e, descontrolado, o veículo ziguezagueou na pista e capotou várias vezes, indo cair em uma ribanceira em meio à caatinga.
Preliminarmente, suspeita-se que o delegado batera violentamente a cabeça contra o teto, hipótese que fora levantada, haja vista a grande quantidade de sangue que se acumulou junto ao corpo, tendo morte instantânea.
Um funcionário de uma empresa de telefonia que passou pelo local e viu o veículo acidentado, comunicou o fato a um frentista de um posto de combustíveis de Bendegó e, este, se deslocou de motocicleta até o local do acidente, onde constatou a veracidade da informação para, em seguida, comunicar o fato à polícia.
O repórter obteve informações que o Dr. Arthur Duarte havia trabalhado no plantão deste final de semana na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária e aproveitou para agilizar a conclusão do inquérito que apura a tentativa de homicídio sofrida por Juliano Alencar, fato ocorrido na última terça-feira, no Jardim Nova Esperança. Por volta das 7h, o delegado passou o plantão para o colega e embarcou em seu automóvel Ford Fiesta para Recife, onde provavelmente aproveitaria os dias de folga e passaria junto a familiares.
Bacharel em Direito, fora aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, trabalhou nas delegacias de polícia de Paulo Afonso e Serrinha e, há poucos dias, passou a integrar a equipe do Dr. Miguel Vieira, na 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Coorpin, em Euclides da Cunha, como plantonista. Dr Arthur, como era chamado pelos colegas, aguardava ser convocado para o Ministério Público de Pernambuco, seu estado de origem, onde havia sido aprovado em concurso público para o cargo de Promotor de Justiça.
Natural de Pernambuco, o delegado Arthur faria 30 anos de idade no próximo dia 11 de março.
CORPO DE DELEGADO JÁ SE ENCONTRA NO IML DE EUCLIDES DA CUNHA
Por volta das 17H20, retornou a Euclides da Cunha, a equipe do DPT-Departamento de Polícia Técnica e IML, sob o comando do Dr. Caio, delegado plantonista da 1ª DT (25ª Coorpin), que realizou os trabalhos de perícia e remoção do corpo do delegado. O corpo já se encontra no IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento, provavelmente, em Recife PE.
A bagagem foi recolhida para a 25ª Coorpin para ser entregue aos familiares, enquanto o veículo se encontra recolhido à empresa responsável pelo guinchamento e remoção ao pátio.
*Crédito de fotografias: Polícia Civil (veículo acidentado e destak)/José Dilson Pinheiro/Site euclidesdacunha.com.
COPYRIGHT © - CANUDOSNET.COM - Todos os direitos reservados. Euler Macedo.